São Paulo 2012,

 

Nascidos de uma cidade violenta mas que acolhe geral, poluída e suja mas esperançosa e cheia de encantos. Terra da garoa, dos sonhos, da prosperidade, que não dorme, nem descansa, barulhenta, em eterna construção, trabalhadora: é o coração do nosso Brasil. Terceira cidade brasileira que mais poluí. Essa é a cidade que movimenta o país. E quem movimenta a cidade? 

A mercadoria e os documentos? Motoboys. São mais de 400mil rodando 24hrs por dia. Se São Paulo é o coração os motoboys são as veias. Mas o motoboy polui, ele faz barulho, ele causa acidente e muitas vezes é um cara infeliz com o que faz. Um mal necessário certo? 

 

Será?

 

Com os pés no chão, entre amigos e com o espírito de inovação forjado em nós, montamos a primeira courier sustentável brasileira, pronta e disposta a enfrentar o desafio de desentupir nossas veias. 

 

Em uma cidade cheia de multinacionais, Uberes e Fedexs, que dominam nosso mercado local, que não entendem ou sentem nossa cultura Paulistana, somos a sua opção eficiente e acessível de entrega expressa: somos o ciclista do seu bairro, que nasceu aqui, que quer ver a cidade melhor e quer viver em um lugar melhor.

 

Sabe aquele jovem de baixa renda que quer acrescer algo ao mundo, mas não tem oportunidade? Por isso ele se revolta e acaba infeliz em um trabalho que ele é só mais um? Ou pior, desiste e nem tenta ir atrás dos sonhos. Não é difícil ouvir histórias de gente que trabalha com a gente, que estava perdido na vida e que se reencontrou por aqui. Viver e trabalhar com propósito era o que a gente buscava quando criou a Courrieros.

 

Quando os valores são muito parecidos e você vive muito tempo junto, acaba criando aquela sensação de família. E é como família que visamos movimentar nossa economia local: comprando de fornecedores locais desenvolvendo tecnologias locais com parceiros locais. Sustentabilidade é o nosso lema, nosso moto, nosso mantra: pra você, pra nós, pros nossos fornecedores, pra nossa cidade, país e mundo. 

 

Fazemos negócios com pessoas e marcas que pensam como nós e que se identificam com o nosso propósito. Chega de construir negócios puramente pelo dinheiro e pro ganho do hoje sem pensar no amanhã. Temos que valorizar mais as nossas pessoas nossas cidades e nosso tempo. Carinho, emoção, compaixão e empatia. Mais humana que qualquer outra transportadora e courier que você já conheceu.

 

Representamos tudo isso. Gostou? Vem com a gente. Pedalando a gente chega lá.